HOJE É DIA MUNDIAL DO TURISMO. VAMOS COMEMORAR NO BRASIL! | Fator 6 - Logística e Transporte de Passageiros

HOJE É DIA MUNDIAL DO TURISMO. VAMOS COMEMORAR NO BRASIL!

Clique aqui e solicite um orçamento!

27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e com ele a sua importância e valores cultural, econômico, político e social nos países.

 

Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, logo após implementação do seu estatuto.

Seu conceito, de acordo com a OMT, corresponde ao deslocamento de pessoas para lugares diferentes, em um período inferior a um ano e que não esteja vinculado à realização de trabalho ou alguma atividade econômica, remunerada ou voluntária. Isso significa que o turismo corresponde à realização de viagens temporárias para fins principalmente de laser e descanso.

 

Tipos de turismo: rural, ecoturismo, cultural, religioso, de aventura, de pesca, etc.

No Brasil, o turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce economicamente, movimentando cada vez mais recursos financeiros. No entanto, o território nacional ainda apresenta números tímidos em potencialidade. Vamos crescer esse número, temos muito potencial, com inúmeros pontos turísticos interessantes!

 

Segundo a OMT, no ano de 2013, o mundo teve mais de 1 bilhão de pessoas classificadas turistas, dentre os quais metade se deslocou para Europa. Veja a relação de distribuição mundial (recebimento de turistas):

Europa: 51,85%

Ásia e Pacífico: 22,87%

América do Norte: 10,16%

África: 5,14%

Oriente médio: 4,67%

América Central e Caribe: 2,79%

América do Sul: 2,52%

O turismo é, afinal, uma das mais importantes atividades sociais, culturais e econômicas da atualidade. Além de garantir o desenvolvimento de muitas áreas e movimentar a econômica, também promove a transformação do espaço geográfico, a valorização dos elementos históricos das diferentes regiões e a interação entre comunidades receptoras e os grupos de visitantes.

Fonte Brasil escola

 

Viaje pelo Brasil com a Fator 6! Você vai se surpreender!