SEMANA ESPECIAL DO TURISMO – DESTINOS PECULIARES NO BRASIL | Fator 6 - Logística e Transporte de Passageiros

SEMANA ESPECIAL DO TURISMO – DESTINOS PECULIARES NO BRASIL

Clique aqui e solicite um orçamento!

Destinos turísticos que quebram o estereótipo do turismo brasileiro e nos fazem ter um novo olhar.

 

Sabemos que o Brasil é destino turístico mundial, tanto por seu clima tropical quanto por suas belas praias, sua hospitalidade calorosa e gastronomia única. Porém, o Brasil oferece muito mais. Alguns destinos inusitados, pouco divulgados, mas que chamam atenção. Abaixo a lista:

 

1 – Casa Mal Assombra de Gilberto Freyre – PE

 

 

Esse destino fica em Recife – PE e é um ponto turístico para quem gosta de suspense e terror. Na visita noturna à casa, cada visitante recebe uma vela no jardim e é guiado pelo cenário misterioso. A casa é a Vivenda de Santo Antonio onde Freyre viveu com sua esposa e dois filhos, e que continua intacta, inclusive os móveis.

 

 

Gilberto Freyre foi um escritor brasileiro que produziu grandes obrar literárias e que em 1955 concluiu um inventário de 12 prédios habitados por forças sobrenaturais. Com isso, em 2009 a Casa e Museu foi aberta à visitação.

 

2- Tambaba – PB

 

 

Tambaba está localizada a 30km de João Pessoa, capital da Paraíba. Além da sua bela paisagem, a praia oferece um atrativo bastante diferenciado: o naturismo. Tambaba foi a primeira praia no Brasil a permitir essa prática por lei municipal.

 

3- São Tomé das Letras – MG

 

 

 

A cidade criou um roteiro inusitado para os turistas que apreciam a ufologia. O projeto chamado de Vale dos Extraterrestres promove a cidade que convida os turistas da “Nova Era” a conhecerem essa região cheia de mistérios, inclusive aparições de extraterrestres, como foi o caso do ET de Varginha.

 

4- Tribo Indígena Patoxó – BA

 

 

Para quem quer conhecer de perto como é a vida indígena, algumas aldeias do sul da Bahia estão abrindo as portas a turistas para conhecerem suas tradições. Além de dormir em ocas, quijemas ou redes, o visitante tem a oportunidade de pescar a própria comida, atirar com arco e flecha, e comer os pratos típicos dos primeiros habitantes do continente.

 

5- Furna dos ossos – CE

 

 

A furna dos ossos é um parque ecológico, localizado no interior do Ceará que quase ninguém ouviu falar, mas já é bastante frequentado. Nas grutas, é possível encontrar ossos humanos que remontam a uma ocupação humano muito antiga no local. Contam as lendas que os coronéis que dominavam a região, matavam seus jagunços e deixavam os corpos lá.

 

Fonte Ecoviagem

 

 

A Fator 6 te leva para conhecer esses lugares misteriosos! Vamos encarar? Viaje conosco pelo Brasil.